Meu site tem que ser mobile? Porque?

Meu site tem que ser mobile? Porque?

Postado  março 5, 2019 às 2:47 am hrs. 

Por admin

Segundo dados publicados pelo Google, 61% das pessoas abandonam os sites que não têm uma boa navegação mobile. Se levarmos em consideração que 72% das pessoas acessam a internet diariamente usando um smartphone ou tablet, o índice de abandono para experiências negativas é extremamente alto. Além disso, é importante lembrar que a chance de o consumidor concluir uma compra num site que se adapta à tela é 67% maior do que se o site não for responsivo.

Resultado de imagem para using site mobile

Ter um bom site para gerar mais negócios locais é muito importante, mas mais do que alcançar um bom posicionamento nas ferramentas de busca, criar um site mobile ajuda a sua empresa a atrair novos públicos.

 

Isso porque os buscadores, como o Google, se preocupam em oferecer a melhor experiência para seus usuários e assim facilitam ao máximo a vida de quem está pesquisando. Um exemplo disso é quando você pesquisa por um endereço e o resultado exibido já indica rotas de como chegar.

Imagem relacionada
Criar um site mobile não é muito diferente de criar um site para desktops, mas você deve considerar alguns fatores para que o site se adapte aos diferentes tamanhos de tela.

Resultado de imagem para website responsive

As pessoas têm pressa para encontrar o que buscam, seja porque estão sem tempo, na rua, com pouca bateria ou sinal de internet baixo. Por isso você precisa estudar as informações que constam no seu site, podendo diferenciá-las em cada tamanho de tela.
Imagem relacionada
Ajude o consumidor a encontrar o que busca
Deixe os campos de pesquisa bem visíveis e se julgar necessário apresente opções de busca em mais de um lugar. Na maioria dos casos as pessoas acessam um site em busca de algo, por isso você precisa ajudar as pessoas a encontrar o que procuram.


Social:

Quer MELHORAR o Marketing da sua EMPRESA?
Entre em contato no WhatsApp AGORA MESMO!

Quer saber como iniciar o seu negócio na internet?  Descubra como! Contato ›